quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O tempo


Sempre me perguntaram na vida qual era o meu grande medo. Poderia dizer que tive medo de palhaços, que odiava foliava de reis, que tenho medo de cobras e possuo náuseas de sangue. Acho pouco. Meu grande medo na vida é o medo do tempo.

O tempo nos trás lembranças de um passado que é distante, que nem fotografias podem nos dizer a felicidade que foi o momento. O tempo construi e reconstrui, une famílias, junta amigos e nos dão a honra de envelhecer.

Contudo, fica pra trás as tantas coisas que não vivenciamos, os tantos sorrisos guardados no peito, a memória de algum acontecimento alegre ou triste, a perda de entes queridos, dos amigos que se foram e jamais voltarão!

O tempo é o causador da insónia. Trás o arrependimento do que não foi concluído. Com ele, narramos fatos de benovelencia ou desgosto, contamos nossas histórias, hipóteses e virtudes! Narramos o passado com gosto de doce amargo. Sentimos medo de ter tido medo, de não ter arriscado mais! Das palavras não ditas olho-a-olho, de não ter tido coragem o suficiente de dizer "sim, eu te amo e não vivo sem você!". Medo das desculpas que inventamos para não viver, medo do que disseram que é politicamente errado mesmo não julgando o ser.

De fato, não conseguimos viver sem o aprendizado ! A vida pode ser contada como a caixa de pandora. Pode nos trazer sucesso ou infelicidade! Isso depende de como cada um vê a vida!

Nenhum comentário: